Espalhe Amor em Casa

Imagem do post

A recomendação é ficar em casa. Para evitar a monotonia, faça planos para a sua semana. Veja como e onde pode visitar um museu gratuitamente, tenha acesso a e-books gratuitos e alimente a alma com conhecimento, aproveite para dar aquele “jeito” na sua casa, oiça um podcast de um qualquer assunto que lhe interesse, e essencialmente mime-se a si e aos seus com muito Amor. Eu diria, esbanje Amor!

Num momento particular em que enfrentamos um problema muito sério de saúde pública, é nosso dever e obrigação seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como as indicações das autoridades nacionais no assunto. Todos nós gostamos de opinar, mas esta não será uma boa altura para inventar. Fiquem em casa e vamos superar em conjunto este desafio … mundial.

Se vai passar os próximos dias em casa, comece por elaborar um plano. Caso vá trabalhar a partir de casa, comece por arrumar e organizar um espaço próprio para o efeito. Defina o seu horário de trabalho, e comunique esse horário à sua família. Será certamente um desafio acrescido “lidar” com as crianças, mantendo-as entretidas, ocupadas e tranquilas.

Elabore uma pequena lista de tarefas que poderá fazer em casa, para que estes dias sejam mais fáceis de passar.

1- ARRUME A DESPENSA

Esta pode ser o momento ideal para arrumar a dispensa, fruto das compras adicionais que fez é um excelente pretexto. Confesso que na minha dispensa foram encontrados alguns produtos com um prazo de validade, digamos que expirados há algum tempo. Uma arrecadação ou garagem podem também necessitar da sua atenção;
Pode sempre testar novas receitas na cozinha e descobrir os seus dotes culinários. Cozinhar pode ser um excelente exercício de relaxamento;

Na mesma linha, porque não dar uma volta no roupeiro. Até estamos a mudar de estação e as roupas do dia-a-dia podem ser outras. Até poderá estar na altura de mudar ou acrescentar algumas peças, entregar algumas em instituições que necessitem!

 

2- GOSTA DE LER?

Saiba que existem muitos sites onde poderá fazer download de livros gratuitamente. Por exemplo:

A Chiado Book disponibiliza um e-book gratuito todos os dias. Aceda aqui;

A minha recomendação de leitura é o livro “A Única Coisa” de Jay Papasan e Gary Keller.

Tem sido seleccionado como um dos Top 5 Livros de Negócios por vários responsáveis de Recursos Humanos. A Única Coisa é um conceito simples que defende que nos devemos concentrar no que é mais importante na nossa vida pessoal e no trabalho. Ao enfocar a sua energia numa Única Coisa de cada vez os resultados aparecem! Mais do que uma “fórmula” para viver melhor, os autores deste livro dão-lhe o segredo para viver de forma mais saudável e atingir os resultados que sempre ambicionou. Gary Keller e Jay Papasan revelam neste texto, muito ilustrado, os passos para viver com um propósito, prioridades e produtividade e assim conseguir resultados extraordinários.

Neste livro irá aprender a:

– Abrir caminho entre a desordem.

– Conquistar melhores resultados em menos tempo.

– Conseguir mais entusiasmo para atingir o seu objectivo.

– Diminuir o stress.

– Ultrapassar o sentimento de estar sobrecarregado.

– Recuperar as suas energias.

– Manter-se no caminho certo.

– Dominar o que é mais importante.

 

SE QUISER QUE LHE ENVIE UMA VERSÃO EM PDF (edição em brasileiro) CONTACTE-ME AQUI

 

Para profissionais da mediação imobiliária, a recomendação de leitura é o SHIFT, que nos ajuda a ultrapassar tempos difíceis de mudanças de mercado.

SE QUISER QUE LHE ENVIE UMA VERSÃO EM PDF CONTACTE-ME AQUI

 

3- MÚSICA CLÁSSICA

E se pudesse ouvir um concerto de música clássica? É possível. Aceda aqui ao Digital Concert Hall;

 

 

4- MUSEUS

São imensos, faça uma visita virtual:

 

5- INSTALE A APLICAÇÃO PODCAST

Instale no seu telemóvel e aceda a um sem número de Podcasts sobre os mais diversos temas. Seja na Google Play Store ou na Apple Store é muito fácil de instalar e pesquisar os seus temas de interesse.

Partilho alguns links de subscrições minhas na google play store:

 

 

 

 

6- VEJA UM FILME

Há quanto tempo não vê ou revê aqueles grandes filmes que nos emocionam e sensibilizam, que nos fazem rir e chorar, ou nos inspiram? Agora é de certeza um bom momento para que isso aconteça.

Tem certamente imensos canais onde pode pesquisar. O canal Hollywood é um dos meus preferidos. Clique na imagem e tenha acesso à sua programação.

 

 

7- ESPALHE AMOR

Sabe aquelas pessoas que são importantes para nós, e no dia-a-dia gostaríamos de dar o tempo que elas merecem? aproveite este período para passar mais tempo com elas, e dar-lhes muitos mimos. Faça deste período uma quadra natalícia se assim o entender. Ofereça um presente, esteja presente.

Algumas dicas muito simples:

  • Algo muito simples, pode ser, escrever um postal … há quanto tempo não escreve um texto (manuscrito) a alguém que ama? Experimente, vai-se surpreender com o resultado e efeito no outro e em si mesmo!
  • Visite a sua galeria de fotografias e aquelas que mais gosta … agende para as imprimir e fazer uma moldura especial para aquela pessoa especial. Esse momento ficará eterno. Com as tecnologias existentes faça um filme no seu telemóvel de momentos especiais.
  • Já agora, saiba que Portugal precisa de aumentar a taxa de natalidade. É uma dica adicional e que incorpora no espírito de espalhar o Amor.

 


Se está numa situação que quer vender ou comprar casa, leia aqui o artigo que preparei especificamente sobre o assunto.


 

Se lhe fizer sentido, existem muitas lojas online onde pode encontrar diversos produtos que entregam em casa. Deixo três exemplos.

 


MODIFIQUE OS SEUS COMPORTAMENTOS.

NESTA FASE FIQUE EM CASA E SIGA AS INDICAÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE.

SEJA TOLERANTE CONSIGO E COM OS OUTROS.


UMA MENSAGEM “COPIADA” RESPONSÁVEL E ASSERTIVA DE UM MÉDICO

Estamos numa fase em que não é possível testar para o SARS-CoV2 (covid-19) todas as pessoas que têm sintomas. E como já devem saber, a maioria da população vai ter sintomas ligeiros que não precisam de cuidados médicos. Mesmo que estejam infectados com o covid-19 se os sintomas forem só ligeiros a recomendação é a mesma: isolamento e tratar sintomas!

Por isso, deixem os serviços de saúde para os casos graves!
# Assim, se tiverem sintomas ligeiros:
Tosse
Dores de cabeça que cedem ao paracetamol
Febre que cede ao paracetamol e que vai espaçando
Fiquem em casa! Não contactem com os mais idosos ou pessoas com doenças crónicas.
Não vale a pena ir ao centro de saúde ou à urgência com o intuito de fazerem o teste, neste momento não é possível!
Contactem com o médico, via telemóvel ou e-mail.
# No entanto, se tiverem:
Falta de ar
Febre que não cede ao paracetamol
Agravamento do estado geral
Liguem para a SNS 24 ou se não tiverem resposta procurem o médico, mas sempre com máscara colocada!
Não vamos sobrecarregar os serviços de saúde com sintomas gripais ligeiros!
Respeitem o isolamento de forma a evitar o contágio!
Open chat