Quero Vender / Comprar Casa e Agora?

Imagem do post
e agora-artigo
Se actualmente está numa situação de venda / compra de casa ou até nas duas situações, é normal que esteja no mínimo apreensivo(a) e expectante quanto ao desenrolar dos acontecimentos. Importa em primeiro lugar ter a certeza que a sua saúde e daqueles que lhe são próximos, no que a esta pandemia do coronavírus diz respeito, está assegurada. Para isso é fundamental seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Direcção Geral de Saúde (DGS) e das restantes autoridades nacionais, ao mesmo tempo que se deve manter informado sobre todas as notícias fidedignas que vão surgindo. Escolha bem as suas fontes de informação e não acredite em tudo o que lê, principalmente nas redes sociais.

 

Aspectos básicos que devem fazer parte do nosso quotidiano:
  • lavar as mãos com regularidade;
  • se tiver de sair à rua manter a distância social recomendada superior a pelo menos 1 metro;
  • evitar tocar em quaisquer superfícies sem a protecção adequada;
  • aproveite para espalhar amor em sua casa.

Em todos os momentos temos de indo avaliando a situação, e cumprindo ao máximo as indicações dadas pelas autoridades de saúde.

Quero comprar uma casa, e agora?

Comece em primeiro lugar, por assegurar o “como”. Como vai adquirir esse imóvel, vai adquirir com capitais próprios ou vai recorrer a financiamento bancário? Caso vá recorrer a financiamento bancário nós podemos ajudar, deixe para nós esse trabalho, antecipamos tudo o que é importante, para si é a custo zero. Leia tudo sobre esse tema aqui ou entre directamente em contacto comigo aqui.
Já tem o crédito aprovado e tem receio de realizar visitas devido à pandemia do coronavírus. É legítimo que assim seja. Vamos focar-nos na solução e analisar os dois cenários possíveis:
  1. Temos aquele imóvel que não é possível visitar porque simplesmente o proprietário não está disponível para que sejam efectuadas visitas. As razões podem ser muitas (todas legítimas) e temos de respeitar essa situação;
  2. Depois temos aqueles imóveis que podemos fazer visitas. Ou porque o proprietário está disponível para receber visitas, ou porque o imóvel está devoluto e será mais fácil a visita, etc. Mesmo assim temos de perceber se fazemos essa visita presencial ou não. As duas situações serão válidas, com as medidas adequadas para cada uma delas mantendo a segurança em todos os actos e de todas as pessoas.
  • Video-conferência. Tomando as medidas necessárias recomendadas para proteger os proprietários e a minha pessoa, irei mostrar-lhe todos os detalhes do imóvel e responder a todas as questões que tenha. Depois da visita poderemos reunir (mantendo a video-conferência), fazer-lhe chegar os documentos que necessite para o ajudar na sua decisão, e pode apresentar a sua proposta por e-mail, colocando todos os dados necessários para que a proposta seja objectivamente válida.
    Duas das plataformas que uso para video conferências são o Zoom e o próprio WhatsApp que é bastante funcional. Sinta-se livre para comunicar comigo pelo WhatsApp desde já.
  • Visita presencial. Para que tal aconteça, em primeiro lugar todas as recomendações dada pelas autoridades de saúde têm de estar asseguradas, nomeadamente no que diz respeito às medidas de protecção individual de cada pessoa, que visam proteger não só a si como os outros.

 


DURANTE O ESTADO DE EMERGÊNCIA NÃO SE REALIZAM VISITAS PRESENCIAIS


Quero vender uma casa e agora?

Se realmente necessita de vender a sua casa neste momento, contacte-me para ter acesso à melhor estratégia que sirva os seus interesses. Teremos de assegurar várias situações, das quais destaco:

1- Ter acesso à caderneta predial do imóvel. O proprietário tem acesso a este documento de forma gratuita no site nas finanças. Envie-me por e-mail. Caso tenha dificuldade ligue-me que ajudo de forma simples;

2- Visitar o seu imóvel para o conhecer pessoalmente. Nesta fase, caso não seja possível a visita, podemos fazer uma visita virtual de forma muito simples, assegurando que o processo continua. Duas das plataformas que uso para video conferências são o Zoom e o próprio WhatsApp que é bastante funcional. Sinta-se livre para comunicar comigo pelo WhatsApp desde já.

 


DURANTE O ESTADO DE EMERGÊNCIA NÃO SE REALIZAM VISITAS PRESENCIAIS


Quais são as suas razões para colocar a sua casa à venda?

  • Existem razões que não sejam financeiras para querer vender a sua casa agora?
  • Reforço que o mercado que está neste momento para vender, é o mesmo mercado que vai encontrar para comprar, e vai ser sempre assim!
  • Analise os seus motivos e as razões que o levam a pensar em vender o seu imóvel. Se estiver com dúvidas sobre se este é o momento certo para vender, esclareça-se comigo para analisar o actual momento do mercado e tome decisões conscientes;
  • Tenha acesso aqui à melhor estratégia para atrair o comprador certo para a sua casa.

 

O que farei para ter a sua casa vendida, no mais curto espaço de tempo, ao melhor preço?

Costumo dizer que tenho uma estratégia para tudo, na nossa conversa terei oportunidade de lhe explicar algumas dessas estratégias, assim como adequá-las à sua realidade e ao seu objectivo.

A estratégia certa para atrair o seu comprador assenta essencialmente em três pilares fundamentais:

  1. Definir o valor certo da venda do seu imóvel de acordo com o que o mercado permite é o primeiro passo. Irei fornecer-lhe essas ferramentas / informações para que possa tomar uma decisão consciente do valor adequado de lançamento da sua casa no mercado – começa com um estudo de mercado – ACEDA AQUI;
  2. Preparação do imóvel: imagine a sua casa como gostaria de a encontrar se a fosse visitar. Hoje em dia o maior salão imobiliário é a Internet, e por causa desse facto, a fotografia assume uma preponderância absolutamente determinante. Os olhos “compram” e ajudam em muito na captação da atenção do seu potencial comprador. Convido-o a visualizar aqui alguns dos meus imóveis e veja por si a qualidade das fotografias; Adicionalmente adaptando claramente aos dias de hoje, as visitas virtuais podem fazer parte da estratégia.
  3. Divulgação do seu imóvel: a divulgação faz parte da estratégia de atrair o comprador certo para a sua casa. Para tal tenho vários canais que utilizo com essa finalidade, destaco aqui apenas alguns:
  • Começo pela minha base de dados de clientes compradores activos, sendo dinâmica, tem sempre potenciais clientes para diversos tipos de imóveis. Os clientes podem ser nacionais ou estrangeiros;
  • Depois toda a restante base de dados, não sendo compradores activos, alguém pode sempre conhecer alguém que esteja interessado em comprar a sua casa;
  • Os meus imóveis são exportados para todos os portais imobiliários nacionais, tendo destaque (pago) no Idealista e no Imovirtual;
  • Todos os imóveis que reúnam critérios para serem exportados para fora de Portugal, utilizo outros canais de comunicação, como por exemplo a Listglobally que exporta para mais de 100 portais imobiliários em todo o mundo;
  • Adicionalmente há mais de 1 ano que tenho uma presença marcada, reconhecida e com resultados no marketing digital, nomeadamente nas principais redes sociais. Para o efeito a Get Digital é a agência que me ajuda nessa tarefa, com resultados comprovados em todas as áreas do meu negócio. Tendo em conta o actual cenário que temos em Portugal e no Mundo, esta opção que já desenvolvo há mais de 1 ano, tem-se cada vez mais revelado essencial e fundamental em todas as áreas do meu negócio imobiliário, com benefício directo para os meus clientes, quer vendedores, quer compradores.

ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS


Qual será a evolução do mercado imobiliário depois da Pandemia do coronavírus?

É a pergunta que todos gostaríamos de ver respondida já, no entanto, não passa de um exercício de futurologia. Parece-me óbvio que devido às medidas que os Estados estão a ser obrigados a tomar, será inevitável entrarmos em recessão económica com repercussões em todos os sectores de actividade. Estaremos certamente daqui a uns meses a constatar isso mesmo. Para mim, a grande dúvida ainda neste momento, é saber a velocidade que tal irá acontecer e como é que as várias instituições vão reagir, nomeadamente o sector bancário. Certamente que o valor das casas irá descer, mas também é um facto que irá descer quer na venda, quer na compra, e as transacções embora, certamente em menor número, vão continuar a acontecer.

De uma forma genérica perceba que o valor de mercado sempre foi calibrado pela lei da oferta e da procura. O que vai acontecer no futuro no crédito habitação vai condicionar muitos compradores, e neste aspecto teremos de aguardar pela evolução das taxas de juro e perceber que alterações vão surgir. Diminuindo o número de compradores, a oferta tenderá a subir e o valor das casas a descer.

Estarei ao seu dispor para analisar o mercado a cada momento e ajudá-lo a concretizar a sua ideia de vender, comprar ou trocar de casa.

 

O mercado imobiliário está a mudar? Sim, e eu estou preparado para o ajudar!

Sim, é um facto. Depois da pandemia do coronavírus passar, o mercado imobiliário não vai estar igual. Quero que saiba que estou preparado para uma mudança de mercado, por várias razões:

  • Estou numa empresa que me permite ter acesso à melhor formação do mercado imobiliário nos diversos temas, e o SHIFT (mudança) é algo que já estudamos há mais de 1 ano;
  • Tenho acesso às melhores ferramentas tecnológicas que me irão permitir continuar a dar-lhe o melhor serviço;
  • O meu foco é sempre o seu objectivo. Encontrar soluções para a sua situação que enfrenta, será sempre a minha prioridade;
  • Poderá contar sempre com total transparência nos processos, e terá sempre toda a informação para que possa tomar decisões conscientes e seguras;
  • A minha definição de consultor imobiliário é antecipar tudo o que o possa prejudicar no processo de compra ou venda de uma casa;
  • Os valores da KW são também meus, partilho consigo:
    • WIN-WIN ou não há acordo;
    • INTEGRIDADE fazer o que está certo;
    • CLIENTES estão sempre primeiro;
    • COMPROMISSO em tudo;
    • COMUNICAÇÃO procurar entender primeiro;
    • CRIATIVIDADE ideias antes dos resultados;
    • TRABALHO DE EQUIPA em conjunto alcançamos mais;
    • TER CONFIANÇA começa com honestidade;
    • SUCESSO resultados envolvendo pessoas.

 

Continuo com dúvidas e quero falar com um Consultor Imobiliário.

Estou ao seu dispor, nesta fase por diversos meios, telemóvel, e-mail, WhatsApp ou videoconferência.


ENTRE EM CONTACTO AGORA MESMO COMIGO POR WHATSAPP E COLOQUE QUALQUER QUESTÃO


MODIFIQUE OS SEUS COMPORTAMENTOS.

NESTA FASE FIQUE EM CASA E SIGA AS INDICAÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE.

SEJA TOLERANTE CONSIGO E COM OS OUTROS.


UMA MENSAGEM “COPIADA” RESPONSÁVEL E ASSERTIVA DE UM MÉDICO

Estamos numa fase em que não é possível testar para o SARS-CoV2 (covid-19) todas as pessoas que têm sintomas. E como já devem saber, a maioria da população vai ter sintomas ligeiros que não precisam de cuidados médicos. Mesmo que estejam infectados com o covid-19 se os sintomas forem só ligeiros a recomendação é a mesma: isolamento e tratar sintomas!

Por isso, deixem os serviços de saúde para os casos graves!
# Assim, se tiverem sintomas ligeiros:
Tosse
Dores de cabeça que cedem ao paracetamol
Febre que cede ao paracetamol e que vai espaçando
Fiquem em casa! Não contactem com os mais idosos ou pessoas com doenças crónicas.
Não vale a pena ir ao centro de saúde ou à urgência com o intuito de fazerem o teste, neste momento não é possível!
Contactem com o médico, via telemóvel ou e-mail.
# No entanto, se tiverem:
Falta de ar
Febre que não cede ao paracetamol
Agravamento do estado geral
Liguem para a SNS 24 ou se não tiverem resposta procurem o médico, mas sempre com máscara colocada!
Não vamos sobrecarregar os serviços de saúde com sintomas gripais ligeiros!
Respeitem o isolamento de forma a evitar o contágio!
Open chat