Três Vantagens para o Proprietário trabalhar em Exclusivo com o seu Consultor Imobiliário

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No momento de colocar a sua casa à venda, muitas vezes enquanto proprietário tem dúvidas de qual a melhor estratégia a seguir, quando delega essa tarefa num Consultor Imobiliário. Vou dar-lhe 3 vantagens para ter um Consultor Imobiliário a trabalhar em exclusivo para si. Para que possa ter a sua casa vendida num curto espaço de tempo ao melhor preço que o mercado permite, dou-lhe três vantagens de ter um Consultor Imobiliário a trabalhar em exclusivo para si.

1 – Tenha acesso a um plano de marketing e serviços em exclusivo para si e para o seu imóvel

Um Consultor Imobiliário que trabalhe em exclusivo para si, tem um plano de marketing e serviços associado. Ele vai ter uma estratégia e em conjunto consigo, de acordo com os seus objetivos, vai colocar essa estratégia em prática. Esse plano de marketing e serviços que você pode usufruir obriga a investimento financeiro por parte do consultor. A alternativa é trabalhar com vários consultores ou várias agências em aberto, em regime de não exclusivo. Estas empresas nunca vão ter o mesmo nível de serviço do Consultor que trabalhe em exclusivo para si, por uma razão muito simples: em regime de não exclusividade, essas empresas não têm garantia nenhuma de vender o seu imóvel e por esse motivo nunca vão investir da mesma forma.


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2 – Tenha acesso ao mercado imobiliário todo através de um Consultor que trabalhe em exclusivo para si

Da mesma forma que deve trabalhar com um Consultor que lhe dê o nível de serviços que você e o seu imóvel merecem, também se deve acautelar que a sua casa pode ser comprada por qualquer comprador vindo de qualquer agência. Ou seja, deve trabalhar em exclusivo na angariação, mas o seu Consultor Imobiliário deve promover o seu imóvel no mercado imobiliário todo. Se o seu consultor trabalhar dessa forma, consegue chegar a todo o mercado imobiliário através de uma pessoa. Isso vai potenciar as probabilidades de vender a sua casa num curto espaço de tempo ao melhor preço que o mercado permite. Essa segurança de chegar ao mercado imobiliário todo, não deve ser apenas uma palavra, por muito boa intenção que tenha. Nos contratos de mediação imobiliária que proponho aos meus clientes, está explicita essa cláusula de partilha do negócio com qualquer agência imobiliária que traga o comprador certo para a sua casa. Esse é o seu objetivo certo? Então é a minha grande prioridade.

3 – Tenha acompanhamento personalizado que lhe permitem desbloquear qualquer situação

Um consultor imobiliário que o represente em todo o processo, em todas as etapas só lhe vai trazer benefícios. Eu vou saber exatamente qual é o sue objetivo, vamos traçar um plano para o alcançar, que se inicia na estratégia de preço, de promoção e divulgação do seu imóvel e continua depois para as restantes etapas. As visitas serão todas geridas por mim, quer sejam visitas de clientes meus quer sejam visitas com clientes de outros colegas de outras agências. Nas visitas não é importante fazer muitas, mas sim as certas, e isso implica uma qualificação atempada do seu potencial comprador. Vou ajudá-lo ainda na gestão das propostas e aconselhá-lo naquilo que necessitar para que tome a melhor decisão de forma consciente. Ao longo do processo terá ainda apoio processual e jurídico para resolver qualquer situação que surja no caminho. Isso irá conceder-lhe a si segurança adicional em todo o processo.

É habitual eu dizer que os meus clientes são para a vida, para que tal aconteça eu terei sempre de superar as suas expectativas. Gosto de pensar que me vai recomendar a todos os seus amigos e isso só vai acontecer se gostar realmente do meu nível de serviço e se conseguir superar as suas expectativas.


TENHA A SUA CASA VENDIDA ATENDENDO A TRÊS FATORES ESSENCIAIS

Partilho consigo três fatores que deve ter em conta para ter a sua casa vendida. São eles:
1 – A estratégia de preço;
2 -A preparação do imóvel;
3 – A estratégia de divulgação do imóvel.

 

1 – A ESTRATÉGIA DE PREÇO
Para delinearmos em conjunto a melhor estratégia de preço, começamos por fazer uma análise comparativa de mercado (ACM). O preço tem de ser ao mesmo tempo competitivo e atrativo para o seu comprador, e tem de servir o seu objetivo individual. A ACM baseia-se em dois pilares fundamentais de análise:

  • A oferta existente, ou seja, os imóveis que podem estar à venda na sua zona de residência, similares aos seus, e que possam competir com o seu. Neste pilar de análise estamos a antecipar aquilo que é o movimento natural do seu comprador;
  • E no segundo pilar, o valor referência do m2 praticado na sua zona, de acordo com as características do seu imóvel;

2 – A PREPARAÇÃO DO IMÓVEL
É fundamental preparar o imóvel desde logo para a fotografia ou vídeo. O seu imóvel vai para o maior salão imobiliário do Mundo que é a INTERNET. E tem de causar uma boa primeira impressão. Uma foto reportagem e / ou vídeo profissional fazem diferença. De uma única visita conseguimos fazer este trabalho por forma a conseguir um resultado profissional que ajude nos nossos objetivos. E podemos desde logo fazer, com este trabalho, por exemplo um TOUR VIRTUAL e usá-lo na divulgação do seu imóvel.

 

3 – A ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO
A divulgação faz parte da estratégia de atrair o comprador certo para a sua casa. É fundamental usar os canais certos, com um marketing competente, realçando os benefícios que o seu imóvel já tem.
Os canais de divulgação são imensos. Destaco três grandes grupos:

  • Dentro da rede imobiliária KW, com mais de 1700 consultores, possuímos uma enorme carteira de potenciais clientes compradores;
  • As plataformas de divulgação de imóveis, quer nacionais, como sejam o idealista, imovirtual ou a casa sapo, ou até plataformas internacionais como a Listglobally que exporta para mais de 100 sites em todo o Mundo, são canais que vamos usar para divulgar o seu imóvel;
  • Destaco em último o Marketing Digital. Num Mundo cada vez mais digital, temos de ter uma presença forte neste campo. Conto com uma agência especializada para me fazer esse trabalho. Este é um trabalho que já faço há cerca de 2 anos, e os resultados têm vindo a crescer, de uma forma constante e consistente.

Se está a pensar vender ou trocar de casa, solicite uma análise comparativa de mercado gratuita e sem compromisso. Fique por dentro do atual estado do mercado imobiliário com base em dois grandes pilares de análise:

1 – A oferta existente permitindo assim antecipar o movimento natural do seu comprador;

2 – Quais os valores vendidos praticados na sua zona de residência.

Enquanto profissional da mediação dou maior privilégio à segurança da operação. Gosto de dormir descansado, por isso antecipo tudo o que o pode prejudicar no processo de compra / venda do seu imóvel.

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